Estação de Correios na Alta em 2011?

Quem vive na Alta já sentiu certamente a necessidade de ter uma Estação de Correios mais perto e, sobretudo, mais acessível, que a da Calçada de Carriche.

Esta questão chegou a ser incluída na entrevista feita pelo Viver, em Janeiro de 2009, ao Dr. Nuno Caleia, Director da UPAL-CML, que informou não estar prevista estação de Correios como equipamento, por se tratar de um serviço público de perfil comercial. Mas referiu também que mesmo assim a UPAL poderia ter um papel activo na sensibilização de estruturas do tipo dos CTT para uma maior celeridade na abertura de uma estação na Alta de Lisboa.

Não sei se o fez. Mas como não tive conhecimento de qualquer desenvolvimento sobre o tema, questionei os CTT no passado dia 9 de Dezembro.

Recebi esta resposta:

Exma. Senhora
Luísa Ferreira

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que, após contactos internos foi indicado que está prevista a abertura de uma nova Estação de Correios na Alta de Lisboa em 2011.

Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Joana Pastor
Customer Service

Apesar de poder não ser a que gostaríamos, não deixa de ser a primeira vez que conheço uma resposta concreta.

E como 2011 tem 365 dias, voltei a contactar os CTT, pedindo agora uma previsão mais precisa. Esperemos que venham boas notícias.

Comments

9 Responses to “Estação de Correios na Alta em 2011?”
  1. Parece que em 2011 vamos deixar de gastar dinheiro em SIGA, ou de irmos até Odivelas quando apenas tentamos ir aos CTT! Ainda bem! :)

  2. JRUI says:

    Sempre podemos atravessar as pistas e ir ao CTT do aeroporto:D

  3. Recebi resposta dos CTT:
    Em 2011, sim, mas ainda sem data prevista.

  4. e não entendo o porquê de nos ser atribuida a fora de mão estação da calçada do carriche, quando existe uma bem mais próxima na rainha dona amélia

  5. CGuine says:

    Relativamente a esta última questão, posso partilhar que, pessoalmente já reclamei por várias vezes na estação da Calçada de Carriche.

    É que não é apenas a localização, os próprios horários também são bastante menos vantajosos do que os da estação da rua Rainha Dona Amélia.

    A resposta dos funcionários foi a de que tinha havido uma decisão superior neste sentido, já que a estação da rua Rainha Dona Amélia estava sempre a abarrotar, e a da Calçada de Carriche estava às moscas a maior parte do dia. Tudo uma questão de racionalização dos serviços.

    O interesse do cliente não me parece que tenha sido tomado em grande conta…

    • andré lopes says:

      um pouco para ser do contra :) a estação da calçada de carriche não é assim tão longe (moro na alta de lisboa e penso que até está mais perto da minha casa comparativamente aos correios do lumiar), e se tem menos gente é melhor que seja lá. já morei noutro sítio cujos correios eram os do lumiar, e e realmente estava sempre a abarrotar. por isso na minha opiniao é vantajoso quer para os correios, quer para os clientes.

      • Não concordo consigo, André.Eu tambérm moro na Alta e faz-me um transtorno danado ir aos CTT da Calgada de Carriche.

        Porque, pelo menos a partir de minha casa, é demasiado longe para ir a pé, e demasiado pouco acessível para ir de transportes publicos – fica entre dias paragens de autocarro, sem outras alternativas e "para fora" do circuito usual trabalho-casa-trabalho da maioria da população.

        Se calhar é por isso que tem pouca gente e a do Lumiar tem muita.

        • Alex says:

          Não está em causa que qualquer serviço que tenha infra-estruturas na Alta de Lisboa seja uma vantagem para os moradores da mesma. Mas com esse discurso o ideal para si seria se fosse a porta do prédio de cada um. Isso sim era um espectaculo…

          Vivi mais de 20 anos nesta zona que agoram chamam de Alta de Lisboa. Nunca tive qualquer problema em ir a pé ou de transportes.

        • Alex says:

          Até agora provalvelmente não justificava para os serviços CTT deslocalizarem serviços para a Alta de Lisboa. Ao fazerem-no provavelmente fecharam um dos já existentes. Que incomodos causaram para os moradores onde podem ser fechadas essas estações?

          A meu ver nos tempos que correm nem acho que faça grande sentido as pessoas deslocarem-se as estações para levantarem as encomendas que foram pagas para serem entregues em casa. Excepções a parte em que realmente não dá jeto a pessoa receber determinadas encomendas em casa, alerto para a seguinte situação que é bastante recorrente e pela qual já reclamei demasiadas vezes junto dos CTT.
          O carteiro desta zona raramente leva as encomendas para as entregar em mão. Por várias vezes limitou-se a levar o postal pré-preenchido e a deixar o mesmo na caixa do correio. Chegando ao cúmulo de eu ir fazer reclamação à estação numa hora anterior à qual o srº carteiro disse que lá tinha tocado a porta e ninguém atendeu…

Speak Your Mind

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!